Facebook

Comissão aprova definição de família

Em reunião tumultuada em Brasília, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o texto principal do projeto, que define família como a união entre homem e mulher. O texto teve 17 votos favoráveis e 5 contrários, entretanto, quatro destaques do texto ainda serão votados e precisam de aprovação. Conforme o regimento interno da Casa, nenhuma comissão pode votar projetos e destaques no mesmo in
stante.
Após o fim da votação, o projeto seguirá para o Senado sem necessidade de ser votado pelo plenário da Câmara, salvo se algum parlamentar apresentar um recurso para pedindo que o texto passe pelo plenário antes de ir para o Senado. A deputada Érika Kokay (PT-DF), contrária ao projeto, já revelou que encaminhará um recurso.
O deputado João Carlos Bacelar (PTN-BA) criticou o projeto. “Que país é este? Que sociedade é esta que estamos construindo? Seria mais fácil, talvez, substituir a Constituição pela Bíblia”, ironizou.
A favor do projeto, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) disse que as pessoas merecem uma proteção especial. “Queremos que todas as pessoas homossexuais tenham seus direitos garantidos, mas a Constituição disse que a família merece uma especial proteção, porque é base da sociedade”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários