Facebook

Secretário responde polemica da quadra.

Boa intenção com o povo ou segundas intenções politiqueiras atrás dos fatos ?
Começou, começou o circo e a indústria de factoides, começou o jogo de manipulações, de presepadas e presépios.
Antes de tudo, é bom deixar claro que a população precisa de apoio, e de mais ações que produzam a qualidade de vida do cidadão, quem mais sabe sou eu que nascido em bairros carentes, mais humildes, chamados povão! Bairros onde graças a Deus tem as pessoas nas portas, a molecada correndo e brincando, no calor do verão os homens saem sem camisa nas portas, no barzinho da esquina a roda de amigos tomando uma gelada ao som de um arrocha ou Edson Gomes, onde as ruas não possuem casas luxuosas e chiques e os vizinhos mal se falam. Gosto do bairro bairro povão onde muitas vezes agente se vira diante das dificuldades, onde quem é da área se respeita e se conhece.
Pois bem, muitas vezes em bairros em Salvador onde haviam terrenos baldios onde os moradores pegavam suas enxadas, limpavam o local e colocavam duas traves, e o campo de terrão tornava-se a Walt Disney  para a nossa comunidade. E logo com o passar do tempo aquele terreno abandonado recebia o apoio necessário após um abaixo assinado de moradores. Respirávamos a mais pura união democrática em prol de todos com o único objetivo do bem comum.
Oque se ver muitas vezes em Irece são atitudes que perdem a sua verdadeira intenção de defender o bem comum. Me deparo com verdadeiros Paparazzi correndo atrás de um cachorro rasgando um saco de lixo, pessoas com uma câmera na mão em plena adrenalina esperando os moradores jogarem lixo na rua e clicarem com um bom enquadramento, transformando no lixão comunitário,  um galho de arvore sem poda. Incrível é que não vi uma denuncia contra a incompetência do prefeito quanto a placa destruída em homenagem ao vereador Daé na praça João XXIII. Será que é porque o vereador era da situação? Eu Heim !
Como posso dar crédito a boa fé e boa intenção nesta denuncia contra o secretário de esporte no referido caso?
Primeiramente que é difícil imaginar uma cidade onde todos façam oque bem quiser em nome de uma “ boa intenção”. Imaginem todos colocando um quebra mola na porta de casa e na medida que bem entender para dar mais segurança em sua rua, Imaginem todo mundo para ajudar a segurança publica, colocam uma arma na cintura para proteger sua família. Imaginem cada um colocando um cavalete na porta de casa para evitar o incomodo de estacionarem em suas calçadas.
É bom lembrar que a comunidade unida pode conseguir muitos objetivos quando estão unidas por um propósito comum, e seguindo as leis e regras exigidas frente aos órgãos competentes. Querem ajudar ?  Ótimo, sou a favor, contem comigo. Más, por favor cuidado com os oportunistas politiqueiros de plantão que criam fatos, e até situações para utilizar politicamente, o verdadeiro compromisso com a comunidade é claramente algo secundário.
Não vou defender o secretário, mais é preciso retratar os fatos.
Aqueles que transformaram a vontade de pessoas por lazer, transformaram a boa intenção e questionamento daqueles moradores, em manchetes sensacionalista com o claro objetivo de criar uma questão politica. A estes que insistem em dizer que é algo puramente compromisso de ajudar ao próximo.  Se movimentem para realizar caminhada pela paz, se movimentem para arrecadar alimentos e brinquedos para crianças , se movimentem num mutirão onde iremos plantar mais arvores em espaços públicos, com a avaliação do órgão competente.  
O secretário de esporte e cultura da cidade de Irece foi a publico para dar a sua versão sobre o polemico caso da quadra do bairro Novo Horizonte em Irece. Segundo ele  oito dias  antes da polemica ocorrida, ele e mais um engenheiro teria vistoriado a quadra e fizeram levantamento do material necessário para realização de reformas.
E coincidentemente dias depois em curto espaço de tempo começou a receber telefonemas alguns anônimos, informando que a quadra já estava terminando a reforma da dita quadra.  Ao ir ao local ele viu crianças pintando a quadra sem proteção, serviços de solda sem as devidas proteções. O secretário disse que foi a delegacia informar sobre o risco que estava ocorrendo no local sem oficialização do órgão responsável, ao contrário do que foi dito, de que o mesmo teria dito que a quadra estava sendo depredada.
Não podemos questionar a vontade do povo, podemos questionar a maneira que foi colocada em pratica, e podemos questionar até onde podemos ver compromisso com o povo, ou interesse politico nos ataques ao secretário.
Aliás, lembram-se da critica ao prefeito que teria tomado uma atitude sem seguir os transmites legais ao retirar arvores, pois deveria seguir as leis e sua hierarquia? Qual a diferença no caso desta quadra? Tem diferença?
Vamos ter compromisso com o povo e não com interesses políticos

Quanto ao secretário, que o mesmo mantenha a população mais informada sobre as ações realizadas e as que estão para acontecer, afinal a espera do nosso povo é longa, vem de gestões anteriores, para quem espera é sempre muito tempo.

Postar um comentário

0 Comentários