Facebook

Lula deve virar ministro.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deve aceitar o convite da presidente Dilma
Rousseff para ser ministro.  A informação , divulgada pela colunista Mônica Bergamo, no site da Folha de S. Paulo, teria sido confirmada por um dos principais assessores da presidente da República.
Lula vai reunir-se com Dilma neta terça-feira (15), em Brasília, para discutir as várias possibilidades de se integrar ao governo.  As principais opções são: a Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini.
A mais provável, ainda segundo a colunista, é a Secretaria de Governo, que não envolve questões burocrática e deixaria Lula mais à vontade para sua principal missão: convencer o PMDB a permanecer na base governista e evitar a abertura de um processo de impeachment contra a presidente.
Assumindo um ministério, Lula ganhará foro privilegiado, o que impediria que ele seguisse sendo investigado por procuradores em São Paulo e também na Operação Lava Jato em Curitiba.  Nesse caso, as investigações sobre ele seriam deslocadas para a Procuradoria-Geral da República, em Brasília, e supervisionadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Postar um comentário

0 Comentários