Facebook

Infectologista nega ter proibido consumo de camarão e peixe

Um áudio que está sendo divulgado nas redes sociais está alertando a população
a não comer camarão e peixes, principalmente na região de Praia do Forte e de Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia.  A mensagem diz que teve uma contaminação numa maricultura na região e, que este é o motivo da doença misteriosa que está preocupando os baianos. Os pacientes que contraíram a doença sentiram fortes dores no corpo e apresentaram a urina escurecida. Nas redes sociais, a mensagem está sendo creditada ao infectologista Antônio Bandeira, que negou ao Varela Notícias ser dele a informação e, que isto não passa de um boato e brincadeira de mau gosto.
“Não existe isso, esta mensagem que está circulando no whats app não foi gravada por mim. Isto é uma brincadeira de mau gosto que pode causar pânico na população”, afirmou Bandeira.

A doença registrada em soteropolitanos no começo de dezembro já foi notificada em vinte e cinco pacientes. Os especialistas trabalham com duas linhas de investigação. A primeira hipótese é que seja uma virose e, a outra é uma possível contaminação levando em consideração que alguns dos pacientes comeram peixe. Pesquisadores ainda estão investigando a doença.