Facebook

Estradas causando sofrimento, mutilando e ceifando vidas

Agora a coisa ficou mais feia do estava antes, as estradas do interior baiano estão literalmente abandonadas
e transformando-se em armas letais a vida humana, causando acidentes fatais, destruindo famílias inteiras. Na região de Jacobina em trechos próximos a cidades e povoados existem estradas que tornaram-se um terror para motoristas que trafegam em sentido a Miguel Calmon, Lages do Batatas, Jacobina, senhor do Bonfim, Várzea do poço, Várzea Nova dentre tantas. Bem como na região de Irecê existem cidades que também estão sofrendo este caos, como Canarana, Barro Alto, Lapão, dentre outras tantas.
O incrível é que nesta época do ano se ouve a desculpa para não fazer obras além da tradicional falta de recursos. Existe aquela que o trafego nesta época é grande numa período de férias e para evitar transtornos, empurra para frente, depois vem o período de chuvas por menor intensidade que seja. Depois temos um período junino e em seguida outras prioridades, e a chagada do fim de ano. Pronto termina um ano e nada se faz. Quando não destroem vidas com vitimas fatais em acidentes, ainda temos vitimas de acidentes sofrendo pelo SUS, superlotando hospitais, tem os casos de acidentes sem vitimas e com prejuízos financeiros que jamais serão ressarcidos pelo estado.
São promessas de campanhas passadas e antepassadas que nunca são cumpridas, e quando com muita sorte em raros casos a indústria da manutenção de estradas continuam faturando alto, fazendo recapeamento de péssima qualidade, e o sistema de ganhar dinheiro a cada novo período se torna eterno.

O velho esquema de fazer dificuldade para vender facilidade com o dinheiro publico. Já começamos o período de deputados visitarem as regiões com promessas de campanha e ganhar votos vendendo a facilidade que irá proporcionar com mais um recapeamento. Muitos pais da criança surgirão, enquanto não aparece nenhum responsável pela ineficiência e incapacidade de resolver questões como a que o cidadão vem enfrentando.