Facebook

Feira Livre de Senhor do Bonfim, um absurdo!

Um fato que chama a atenção na cidade de Senhor do Bonfim e que infelizmente muitos acham
que é comum em diversas cidades, e por este motivo se acomodaram com a situação. Por motivos como estes é que aumenta-se o numero de pacientes nas salas de espera de UPAs, hospitais e clinicas, algo que poderia ser evitado se a população cobrasse da vigilância sanitária uma ação mais eficaz.
Por mais que a crise financeira que assola o país, faça que o cidadão procure meios de ganhar a vida e não possua condições de oferecer um bom serviço. Cabe então a secretaria responsável oferecer condições mínimas de trabalho como: ambientes mais higienizados, jalecos, retirar animais destes locais, dentre outras ações.  A vigilância sanitária não pode deixar de fiscalizar e proteger o cidadão, ficando como em algumas cidades limitada a uma sala com ar condicionado esperando o telefone tocar com denúncias anônimas.
Existem restaurantes com cozinhas em péssimas condições de higiene que não foram fiscalizadas, pessoal que trabalha nas cozinhas sem a mínima condição de higiene para tratar com alimentos. Muitas prefeituras realizam cursos de manipulação de alimentos e depois entregam a Deus, sem exercer uma fiscalização mais rigorosa.

E a sua cidade como anda?  O repórter Mauro Bruno esteve coletando informações e imagens de algumas feiras livres de algumas cidades e em breve teremos mais informações da situação de algumas em outras cidades do interior baiano. Aguardem.