Facebook

Em Salvador mais brigas, em outras cidades mais famílias nas ruas.

Ocorrências como estas não significam que todo o carnaval em Salvador é assim, não significa que milhares de pessoas
vão ao circuito e que 100% passam por isso. Más é importante ressaltar que fatos como estes não são tão isolados, com o maior numero de foliões pipocas, infelizmente esta dura realidade ficou mais evidenciada. 
Se existem pessoas que terão a sorte de recordarem da festa sem presenciarem nenhum ato de violência, outras já não poderão falar o mesmo. Ocorrem mais agressões físicas e não existe como evitar estes atos. A policia militar está fazendo o seu melhor e até conseguiram diminui a entrada de armas no circuito, com também a ajuda da policia civil que está infiltrada junto aos foliões. 

A imprensa televisa evita ao máximo mostrar estas imagens que não acrescentam e chegam até mesmo a incentivar aos que estão indo para a avenida. Fato bem diferente do que ocorre em outras cidades que possuem o carnaval de rua, onde é visto o maior numero de famílias inteiras nas ruas, crianças, esposas, avós, jovens, enquanto em Salvador é maior o numero de foliões masculinos em turmas se agredindo e menos famílias nas ruas.