Facebook

PREFEITURA DE IRECÊ ACUSA A ANTIGA GESTÃO DE ABANDONO DOS PROJETOS SOCIAIS DO NÚCLEO DO BAIRRO NOVO HORIZONTE

Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito Elmo Vaz, esclareceu a cerca
do corte de energia da unidade onde funciona o Núcleo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos referenciadas ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
Segundo a assessoria, embora a fachada do imóvel esteja escrito CRAS, o local funcionava o PETI (programa de erradicação do trabalho infantil). A nota inclusive acusa a gestão anterior de ter abandonado o núcleo durante os últimos quatro anos e que a associação dos moradores assumiram a responsabilidade de pagar a conta.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Irecê diz que a conta de luz era assumida pela Associação de Moradores do bairro que tomou conta até da energia pra iluminar a quadra e que inclusive a conta estava em nome da associação, mas que já foi retirado.”Lá estava tão abandonado que a associação de moradores tomou conta e assumiu até a energia para iluminar a quadra”, diz.
Conforme a assessoria, a atual administração pública está fazendo gestão junto a Associação desde o mês passado para retornar o imóvel aos cuidados do município, pois a determinação é retomar todos os programas sociais que segundo eles, estariam abandonados, a exemplo do PETI. “Tão logo a conta retorne para o nome do município a conta será paga e a associação deixa de ter responsabilidade  sobre a conta”, diz a nota.
A Prefeitura Municipal de Irecê afirma também que a solicitação de religamento já foi feita.

lider noticias