Facebook

Após criticas de ex vereador, prefeito não responde a toda a imprensa.

Após algumas criticas levantadas pelo ex vereador Pascoal Martins através de rede social
e que causou repercussão popular. A atual gestão enviou nota esclarecendo que  todos os atos do governo são publicados no Diário Oficial, possibilitando que cada cidadão tenha a oportunidade de fazer o devido controle social na fiscalização das contas públicas. Além disso, que entre outros pontos se coloca a disposição da sociedade para esclarecer eventuais questionamentos, ao tempo que reforça o compromisso com a transparência, e a publicidade.
Oque mais preocupa a população é exatamente a falta destas praticas com mais eficiência. Afinal nos dias atuais com a necessidade de publicizar ações com maior eficiência e para tal atingir o maior numero de pessoas, nas mais diferentes classes sociais e nas suas diferentes dificuldades de compreensão. Podemos citar pessoas com pouco grau de instrução, analfabetos, pessoas com limitação econômica e sem acessos as mídias através da internet, e de difícil acesso a material gráfico. Considerando-se tal a dificuldade para muitos munícipes classificar o diário oficial “ apesar de importantíssimo e necessário” como um meio  mais eficiente de levar a informação ao maior numero de pessoas e dentro diferentes realidades.
 Fica a pergunta: Porque os questionamentos da população não são respondidos com mais eficiência?
Outro ponto discutível é para quem esclarecer os questionamentos, já que algumas atitudes podem ser interpretadas como atos de distinção preferencial, não havendo o respeito ao democrático direito a informação. Já que um gestor escolhe a quem conceder entrevista e responder questionamentos, a grande preocupação está no fato do gestor silenciar-se aos questionamentos trazidos pela população, numa atitude anti democrática e desrespeito ao interesse publico.
Houve repórter que teve a oportunidade negada de realizar perguntas ao gestor. 
A população tem o direito a informação, a imprensa a dever de levar a informação e questionamentos de interesse publico, e a gestão publica a obrigação de informar.

Coincidentemente o prefeito da cidade de Irecê após as criticas feita pelo ex vereador Pascoal Martins, preferiu não responder a alguns meios de comunicação tentando evitar questionamentos sobre o assunto.