Facebook

Irecê passa por problemas vísiveis em infra estrutura as vesperas da mais importante desta da cidade.

É importante ressaltar que os problemas apontados visam contribuir com a cidade,
que está prestes a receber um grande publico para as festas juninas, afinal muitos municípios baianos cancelaram suas festas convergindo para a cidade de Irecê um publico estimado em um dos maiores dos últimos anos. Porém para isto a necessidade de uma maior estruturação no intuito de recebermos bem toda esta massa.
Visivelmente a cidade está ao menos demonstrando certa ineficiência na condução de alguns setores, em diversos pontos da cidade podem ser vistos o lixo expostos em via publica como o citado na imagem acima bem no centro da cidade, precisamente na praça do feijão. Não cabe mais apenas justificar a falta de consciência de alguns cidadãos, se for necessário que se apliquem multas pesadas, só não podemos conviver com esta situação constante, além de alguns pontos da cidade questionados quanto a falha na limpeza publica.
As praças voltaram a sofrer com o descaso, são muitas praças que estão com sua vegetação morrendo por falta de manutenção, principalmente quanto a falta de água, já que no inicio do ano a justificativa foi responsabilizar a gestão anterior pela falta de manutenção em fim de mandato. Porém fica mais difícil trazer a mesma justificativa.
Algumas praças como a Ayrton Senna, mais  uma vez se encontra abandonada, também sofrendo com o abandono a vegetação, alambrado, brinquedos “ balanço “ destinados a criançada que hoje corre o risco de acidente. Outras praças da cidade se encontram na mesma situação.  Entre outros problemas do mesmo setor que reflete aos nossos visitantes forma uma imagem negativa da cidade.  Isto graças a Deus que não ficarão informados sobre os questionamentos sobre os PSFs, fardamentos escolares e tantos outros que apenas os munícipes tem consciência e são assuntos que devemos tratar internamente, sem a necessidade de compartilha-los com nossos visitantes.

O intuito é tão somente não julgar e sim pedir soluções para estes problemas, como já foi colocado em 2012 por este canal de informação, Nossos turistas juninos não irão ver apenas a praça do evento e transitarão “ com certa dificuldade devido ao transito” pelo centro. Muitos se hospedarão em bairros que se encontram com problemas sérios e que deveriam ser nosso cartão de visitas. Ao que parece a situação se repete hoje.