Facebook

Empadinhas caem no trem e provocam reação do bem em cadeia

Uma cena emocionante, que aconteceu dentro de um trem,
mostra como uma boa ação pode contagiar e fazer várias outras pessoas agirem da mesma forma.
Dois rapazes estavam vendendo empadinhas – para ajudar uma entidade assistencial – quando todas caíram no chão. A cara de decepção e tristeza dos jovens comoveu um dos passageiros, que deu a eles os únicos 4 reais que tinha no bolso.
Esse gesto provocou uma reação em cadeia. Imediatamente outros passageiros começaram a fazer o mesmo. “Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até as mãos deles”, contou o estudante de engenharia Marcos Rodrigo Rodrigues.
Ele foi o primeiro a dar o dinheiro e postou no Facebook a foto das empadinhas espatifadas no não. A história rapidamente viralizou.  Teve mais de 100 mil acessos em 24 horas.
“Eu fiz o que devia, não tinha outra coisa a se fazer e a sorte é que ali no vagão tinha um monte de pessoas de bem, trabalhadoras e honestas”, disse Marcos ao SoNoticiaBoa.
O caso aconteceu na última terça, 15, no Rio de Janeiro um trem do ramal Santa Cruz.
História
As empadinhas, vendidas a 1 real cada, eram para ajudar um centro de recuperação “que não tem ajuda do governo e depende só das vendas dessas empadas”, contou Marcos.
As empadas estavam em uma caixa de papelão grande, mas o fundo abriu e umas 25 empadas foram se espatifaram no chão.
“Os rapazes instantaneamente ficaram com uma fisionomia de decepcionados… Foi possível ver a tristeza na fisionomia de quase todas as pessoas que estavam próximas”.
“Vendo aquela situação eu lembrei de 4 reais que eu tinha guardado no bolso e era todo o meu dinheiro, rsrsrsrsr, vou casar gente tô duro!”, explicou Marcos.
“Com apenas a intenção de ajudar e diminuir por mínimo que fosse o prejuízo dos rapazes, eu peguei os 4 reais e ofertei para eles. Eu jamais imaginaria que aquele gesto se multiplicaria e mais de 30 pessoas fariam o mesmo. Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até as mãos deles.”
Marcos não sabe precisar quanto os rapazes arrecadaram. “Não sei a quantia exata, mas pagou as empadas com certeza!”, disse.
“Creio que todos que presenciaram isso, saíram do trem transformados e edificados por esse gesto simples porém tão bondoso. Parabéns as pessoas envolvidas, faça o bem sempre que puderem, essa é a mensagem que deixo para vocês!”
Marcos concluiu o post dizendo: “EU AINDA ACREDITO NA BONDADE DAS PESSOAS! 
Por que ele age assim?
“Procuro sempre ajudar as pessoas que precisam, somos irmãos. Você não se sente bem ajudando um irmão?”