Facebook

Gentio do Ouro representa centro norte baiano em conferencia

O  Município de Gentio do Ouro teve a honra de representar a macro região Centro Norte
que abrange a região de Irecê e de Jacobina na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres entre os dias 17 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 
A Diretora de Meio  Ambiente Carla Almeida, informou que o objetivo da Conferência foi discutir as políticas públicas voltadas para o atendimento da mulher no Sistema Único de Saúde (SUS) e, foram debatidas questões envolvendo a Atenção Integral à Saúde das mulheres e as políticas de equidade de variadas classes às quais elas pertencem: população negra (racismo, as desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); população em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos) e do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas). 
- “Nós sabemos que as propostas aprovadas em Brasília viram leis para nos beneficiar e aqui temos um espaço exclusivo, pois apenas as mulheres podem dizer o que de fato precisam. É imprescindível lutarmos pelos nossos direitos, pela inclusão de todas”, afirmou a nossa representante. 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 103,5 milhões de mulheres vivem no Brasil, o equivalente a 51,4% da população. O Ministério da Saúde afirma que as mulheres são as principais usuárias do SUS por serem as que mais procuram os serviços de saúde para atendimento próprio e também para acompanhar crianças e outros familiares. 
SaúdeDaMulher 
AvançaGentioDoOuro 
PrefeituraMunicipal #GentioDoOuro 
UmGovernoParaOPovo