Facebook

Agricultores Familiares de Irecê devem fazer cadastramento de terras a partir desta segunda (25)

Os agricultores familiares que ainda não tiveram suas propriedades
georreferenciadas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura de Irecê terão a disposição, a partir desta segunda-feira (25), o serviço do CEFIR - Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, pelo governo do Estado, via empresa Fazendas Engenharia.
Aqueles que ainda não foram visitados pelos técnicos municipais devem se dirigir ao SEMAF - Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar, na Av. Raimundo Bonfim, 512, prédio da BAHIATER; portando documentos pessoais, comprovante de residência e o documento da terra.
Para melhor organização dos atendimentos, será realizado o agendamento por povoados, começando na terça-feira (26) pelos povoados de Umbuzeiro, Itapicuru, Fazenda Nova, Queimada do Rodrigues e Queimada do Floriano.
Pelo fato da Secretaria de Agricultura já ter realizado o CEFIR de vários imóveis, a quantidade de cotas será suficiente para todos os agricultores familiares de Irecê. O cadastro é obrigatório e, caso não seja realizado, outros serviços ambientais solicitados ao Estado não serão atendidos. Em âmbito estadual o CEFIR substitui o Cadastro Ambiental Rural – CAR.