Facebook

Inadmissível a violência contra a mulher. Um Absurdo.


Um absurdo o numero de estupros ocorridos contra a mulher
neste fim de semana, é preciso tomar uma atitude urgente.

Garoto de 13 anos é apreendido por estuprar mulher de 51 anos no sul da Bahia
Um garoto de 13 anos foi apreendido na noite de domingo (17), na cidadede Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, suspeito de agredir e estuprar uma mulher de 51 anos. Em depoimento a polícia, o adolescente confessou o crime.
Segundo o depoimento do menor, ele ingeria bebida alcoólica junto com o padastro e a vítima, na casa dela, no bairro Aparecida. Depois, ele teria ficado a sós com a mulher no imóvel e levou ela para o quarto, onde ocorreu o estupro. Na ação, o adolescente empurrou a mulher, que acabou quebrando o braço.
O menor foi apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas com a presença do Conselho Tutelar e está à disposição do Ministério Público da Bahia. A mulher foi levada para um hospital e encaminhada para o Departamento de Perícia Técnica (DPT) para realizar exames.

Estupro coletivo: estudante é abusada por três jovens em Peruíbe
A Polícia Civil apura um caso de estupro coletivo ocorrido no sábado (16) à noite, em Peruíbe. A vítima é uma estudante de 18 anos, que precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Três jovens ainda não identificados praticaram o crime.
A garota contou que estava com amigos na Praça Melvin Jones, no Centro, onde teria ficado entre as 19 e 21 horas. Ela admitiu que ingeriu bastante bebida alcoólica, sendo levada por três rapazes ao banheiro do estacionamento de um prédio localizado nas imediações.
Neste lugar, a jovem contou que foi jogada no chão e abusada sexualmente pelo trio. Segundo ela, um dos estupradores filmou o abuso com a câmera de um celular. A estudante desmaiou e, ao recobrar os sentidos, já era de madrugada e ela estava na UPA.
O edifício ficaria na Rua José Inácio Alves, a um quarteirão da praça. Imagens de eventuais câmeras de segurança do condomínio e de comércios entre o prédio e o local da abordagem à estudante poderão auxiliar nas investigações.
A vítima não soube informar os nomes dos criminosos. O delegado Bruno Mateo Lázaro registrou o caso como "estupro de vulnerável", punível com reclusão de oito a 15 anos, porque a vítima, por estar sob o efeito de álcool, conforme ela própria declarou, não pôde oferecer resistência ao ataque.

Quatro são condenados por estupro coletivo após baile no Oeste de SC

Quatro homens foram condenados em segunda instância pelo estupro coletivo de uma jovem de 19 anos em um baile no Oeste catarinense, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O caso ocorreu em 17 de abril de 2016. A Justiça não revelou a cidade do fato para resguardar a vítima.
A decisão pela condenação foi unânime da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Somadas, as penas dos quatro homens ficam em 46 anos e seis meses de regime inicialmente fechado. 
Entretanto, segundo o Tribunal de Justiça, a execução penal só será cumprida após todos os recursos.
Conforme denúncia do Ministério Público divulgada pelo TJSC, a vítima e uma amiga de 15 anos aceitaram uma carona e foram levadas de carro para uma área descampada, após um baile.Quando o carro foi estacionado, os homens começaram a ameaçar as vítimas - um deles estava armado, segundo a Justiça. Somente a adolescente conseguiu fugir e buscar a Polícia Militar. Segundo a denúncia, a violência sexual contra a jovem de 19 anos só foi interrompida com a chegada da PM, horas depois.
Todos os réus negaram os fatos e chegara a "insinuar que as garotas estavam bêbadas", de acordo com o TJSC. Em seu voto, o desembargador Sergio Rizelo reiterou a necessidade de combater e prevenir atos "ignóbeis, reinantes numa sociedade com forte viés machista".