Facebook

Moradores pedem providencias para retirada de abelhas após ataque.

Neste domingo, 19 de novembro de 2017, foi registrado um ataque de abelhas
na Rua Pedro Batista na cidade de Irecê. Segundo informações, pelo menos quatro pessoas foram socorridas para a UPA 24h, após serem vítimas do ataque das abelhas. Uma das vitimas chegou a desmaiar devido a quantidade de picadas que recebeu, ainda de acordo com informações, dois cachorros também foram atacados e acabaram morrendo. Diante do ocorrido e da ameaça para os moradores da rua Pedro Batista e adjacências, muitos moradores pediram medidas urgentes por parte da prefeitura.
As primeiras informações deram conta que até as 13:00 horas da segunda feira “ dia posterior ao ocorrido” nenhum membro da defesa civil  ou secretaria competente municipal teria ido ao local para retirar o foco de abelhas. O sr. Aureo Dourado tecnólogo em gestão ambiental, técnico em apicultura e apicultor, apicultor e meliponicultor esteve nos estúdio da Líder Fm, preocupado com outro possível ataque de abelhas naquele local.
Aureo apicultor
Segundo o mesmo o risco dos moradores sem possuirem conhecimentos técnicos poderiam sofrer mais um ataque na tentativa de livra-se das abelhas. Entramos em contato com uma das vitimas que nos informou que até aquele momento ninguém da prefeitura teria ido ao local, apenas o senhor Aureo que estava preocupado com a situação dos moradores.
Buscamos informações então com o secretario de governo o senhor João Gonçalves que nos repassou que as vitimas foram atendidas e receberam todos os cuidados médicos e nos repassou o contato do senhor Roberto Lemos responsável então para ir ao local e solucionar o problema, já que existe o risco de novo ataque de abelhas.
O Senhor Roberto Lemos nos informou que existia a dificuldade pela falta de equipamentos para executar a ação, oque abre uma interrogação sobre qual o valor deste equipamento para que a defesa civil não possua, já que existe a possibilidade de mais pontos de concentração de abelhas na cidade.

Até o fechamento da matéria tivemos a confirmação da retirada de uma colmeia de abelhas do local restando ainda mais duas a serem retiradas