Facebook

Transferência de responsabilidade á prefeito pela não abertura de agência bancária irrita população.

Nesta ultima sexta-feira dia 17 de novembro foi divulgada matéria em determinado site
responsabilizando o prefeito da cidade de Gentio do Ouro e o deputado Arthur Maia, pela não reabertura da agencia do Banco no Brasil na mesma cidade. Fato que irritou grande parte da população diante a uma tentativa de transferência de responsabilidade que cabe a superintendência do Banco do Brasil. 
Buscando ouvir o outro lado da noticia como preza o compromisso da boa informação buscamos contato com o prefeito Robério Cunha da cidade de Gentio do Ouro para obter mais detalhes do fato exposto. O prefeito prontamente nos atendeu respondendo que “ Quem firmou o compromisso de abertura da agência pra Setembro foi a superintendência do banco do Brasil de Brasília, acreditamos que isso seria concretizado mas infelizmente não aconteceu, a promessa com prazo firmado para setembro de 2017 foi deles e não nossa. Estamos empenhando o bastante pra que isso aconteça e todas as exigências do banco com o município pra abertura foram rigorosamente cumpridas.”
Após conversa com o prefeito Robério Cunha entramos em contato com o presidente do sindicatos dos bancários do estado da Bahia Augusto Vasconcelos, o qual se encontra num congresso em Brasília, mais nos informou que não tem informações sobre o prazo de  reabertura das agencias no interior, mais que estaria buscando informações junto ao superintendente do Banco do Brasil , principalmente da cidade de Gentio do Ouro. 
Recentemente algumas agências foram fechadas sem uma informação prévia ao sindicato oque irritou o sindicato dos bancários. A bem da verdade é que assim como o prefeito Robério Cunha, muitos prefeitos já atenderam as reivindicações feitas pelo banco para a reabertura da agência, porém apesar de toda cobrança e solicitações se esbarra na burocracia e diretrizes internas da superintendência do banco do Brasil. Deixando claro que a decisão final não cabe a nenhum prefeito de qualquer cidade restando esperar o cumprimento dos prazos informados por parte da Superintendência. 
 Até o fechamento desta matéria aguardamos resposta por parte do presidente do sindicato dos Bancários da Bahia que gentilmente solicitou uma resposta ao superintendente do Banco do Brasil.