Facebook

PREFEITURA DE IRECÊ TERMINA ANO COM TODAS AS METAS FISCAIS CUMPRIDAS E SALDO POSITIVO

Em Irecê, o prefeito Elmo Vaz fecha o ano com todos os compromissos cumpridos.
Durante todo a ano de 2017 a prefeitura pagou todos os meses de salários dos servidores efetivos antecipadamente, inclusive o 13º Salário e 1/3 de férias pago no mês de janeiro, cumpriu todas as metas fiscais constitucionais, pagou todas as obrigações com o INSS, assegurando todos os direitos sociais dos servidores, não aumentou, por conta da atual gestão, nenhum centavo da dívida pública e fechou o ano com saldo positivo.
“Apesar de não se ter ainda o balanço definitivo fechado, o que ocorrerá até o dia 15 de janeiro, podemos antecipar que todas as metas fiscais estão dentro da base legal”. A afirmação é do Controlador Interno, Edvanilson Machado.
De acordo com ele, os investimentos superaram as obrigações constitucionais. “Os 15% da saúde chegaram a quase 20% e os 25% da educação estão chegando a casa dos 29%, isto é, quase R$ 5 milhões de investimentos na educação, a mais que o obrigatório. Quanto aos índices com pessoal, estamos na casa dos 52%, abaixo do limite máximo que é de 54%”, afirmou o controlador.
O Secretário de Governo João Gonçalves (REDE) destacou que a gestão liderada pelo prefeito Elmo Vaz é focada nos resultados e na austeridade fiscal. “É um gestor difícil de ser acompanhado pelos seus liderados, pela velocidade que ele impõe. A equipe tem se desdobrado e isso tem refletido em resultados positivos. Diariamente ele monitora as ações, cobrando o cumprimento de metas. O primeiro semestre foi difícil, muitas armadilhas foram encontradas e desativadas e agora o fluxo flui com normalidade, permitindo avaliar positivamente o término do primeiro ano”.
Além das metas fiscais, João Gonçalves destaca alguns números dos serviços: “Qual governo fez em apenas um ano, cerca de 1200 cirurgias eletivas, tirando da fila de espera, pessoas que aguardavam cinco anos por retirada de pedras da vesícula? E o que dizer de quase 3.000 metros de esgotamento sanitário, promovendo mais qualidade de vida para as pessoas e valorização dos seus imóveis? 22 mil atendimentos no Centro de Especialidades Médicas e cerca de 39 mil na UPA? Isso só na área de saúde, o que deixa claro a busca deste governo no cuidar de gente, cuidar das pessoas”, finaliza João Gonçalves, chamando a atenção para a campanha informativa que vai ser iniciada semana que vem, mostrando o desempenho do governo em todas as áreas. “Teremos spot de rádio, vídeo, jornal e outdoor que vão mostrar aos baianos, o que a prefeitura de Irecê produziu em 2017”, concluiu.


fonte Lidernoticias