Facebook

Tudo sobre cassação dos direitos políticos de Luizinho Sobral e entrevista.

Foi divulgado nas redes sociais e que a Justiça Eleitoral condenou em suspensão
de direitos políticos por 8 anos o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, mais multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), em sentença de primeiro grau que analisou abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012, consistente na distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição. 

Segundo o magistrado José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas. 

De acordo com prova testemunhal constante no processo, a distribuição ilegal de camisas do mesmo modelo teria ocorrido no Posto Petrometal e no Povoado do Mocozeiro.

A decisão condena o ex-prefeito de Irecê em suspensão de direitos políticos por 8 anos, além de aplicar uma multa no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)
A decisão é de primeira instância é cabe recurso.

Em resposta o ex-prefeito Luizinho Sobral publicou em sua página na rede social:

Boa noite!
Após ficar sabendo de uma decisão do Juiz local da Comarca de Irecê, que julgou denúncia feita pela coligação derrotada nas urnas na eleição de 2012, que tratava sobre o uso de camisas azuis por eleitores, quero tranquilizar nossa população. A decisão é claramente frágil, não refletindo as provas dos autos, além de ter sido proferida em processo claramente nulo, sem o devido respeito à ampla defesa. Tenho certeza de que o Tribunal Regional Eleitoral fará justiça, com uma análise mais acurada dos autos, e reformará essa decisão. Não cometemos nenhuma irregularidade eleitoral nas eleições de 2012, e isso está mais do que provado. Tenho certeza que a Justiça será feita.
Nossa pré-candidatura a deputado estadual está confirmada e se for a vontade de Deus e da população estarei a disposição da sociedade, na Assembleia Legislativa.
Um forte abraço do seu amigo Luizinho Sobral!

Na busca de mais esclarecimentos sobre o fato o advogado  do ex-prefeito Luizinho Sobral concedeu entrevista ao Jornal Popular da Irecê Líder Fm. Confira