Facebook

Nota de Esclarecimento - Polícia Civil de Irecê

foto reprodução google 
Em razão da matéria publicada em alguns sites de notícias, onde foi divulgado que um custodiado
que estava detido na carceragem do Complexo Policial de Irecê, conseguiu, por intermédio da Defensoria Pública, a prisão domiciliar devido ao fato de ter sido agredido dentro desta Delegacia.
Cabe salientar, que esta Autoridade Policial que subscreve preza compromisso que tem com o cidadão deste município no combate a todo e qualquer tipo de violência, bem como pela orientação externada a todos os integrantes da Instituição pela qualidade, zelo e postura profissional ética e reta na condução dos procedimentos policiais, vem a público esclarecer que:
1 – O episódio relatado por um site dando conta que um o preso teria sofrido agressão na Delegacia de Polícia de Irecê, foi publicado de uma maneira dúbia, visto que dá a entender de que a agressão sofrida pelo detento pudesse ser atribuída a alguns dos policiais que aqui trabalham.
2 – O fato ainda teve repercussão em redes sociais, via Whatsapp, onde muitos populares questionaram se a agressões partiram dos servidores lotados nesta Unidade Policial, o que não é verdade,
3 – No texto da matéria publicada pelo site, o jornalista deixa em aberto essa questão. Dessa maneira, a Autoridade Policial vem perante esclarecer que as agressões ocorreram no interior da carceragem entre os próprios detentos e não por policiais lotados nesta Unidade Policial.
Portanto, informa que as providências serão tomadas para apurar todas as circunstâncias do fato narrado acima, reiterando o compromisso e o respeito que a Instituição sempre teve e terá pela população ireceense.
Ernandes Junior, delegado de Polícia Civil