Facebook

Novela faz o seu papel social e encorajam vitimas de pedófilos a denunciarem.

Após cenas fortes e representando através da arte situações reais, a novela " Do outro lado
do Paraíso" marcou a semana de muitos telespectadores com uma situação que muitas vezes não é discutida em famílias, ainda mais partindo do principio que a maioria das famílias nunca acreditam que podem ser vitimas de uma situação como esta. 
Na novela foi retratada a situação de uma jovem " como tantas outras" que é abusada ou estuprada quando criança e que através do tempo tem um bloqueio psicológico ou pior, é ameaçada e torna-se escrava sexual de pessoas acima de qualquer suspeita. 
A teledramaturgia tem o seu papel dentro da sociedade visando a reflexão de diferentes temas que fazem parte da sociedade, assim oque se viu dias depois foram denuncias por parte de vitimas que sentiram-se encorajadas a por fim a um sofrimento de praticamente uma vida. 
Houveram denuncias que ganharam as paginas de diferentes jornais, muitas denuncias quando classificadas para levantamento envolvem  padrastos, avôs, primos, amigos da família, padrinhos e conhecidos na maioria dos casos. 
O ator Flavio Tolezani que fez o papel do delegado Vinicius que era o pedófilo que abusava da enteada personagem vivida pela atriz Bella Piero. Disse o quanto foi difícil fazer este papel.