Facebook

Brasileiro não tá nem ae para copa, e Globo demonstra preocupação. O circo acabou!


Num dos piores momentos em que o Brasil atravessa, numa crise econômica  e politica,
num momento em que não se visualiza rumos confiáveis para o futuro deste país, quando a população mais sente cada na pele o resultado de escolhas erradas, do aumento da criminalidade, da violência, do desemprego e com tudo isto para piorar uma enorme insegurança.
A globo e seus patrocinadores tentam vender a todo momento o momento lúdico da copa do mundo, porém pela primeira vez o brasileiro não valoriza mais o torneio como a idos tempos. Enquanto jogadores com seus salários milionários curtem a luxuosa Granja Comari, onde foram gastos 17 milhões só na academia para nossos " heróis", uma enorme quantidade de brasileiros que não fazem parte da imensa quantidade de desempregados. Estes brasileiros que ainda possuem a sorte de estarem empregados, chegam a noite depois de uma batalha do momento que acorda até o momento que retorna para casa com todo tipo de sofrimento tipico de um dia árduo. Ligam a Tv para saber se Neymar tá melhor do dedinho, e se os nossos jogadores estão contentes. 
Sofrimento mesmo é da população da Dinamarca, da Suíça que não se contem de inveja e se contorce de recalque por não poder ser Hexa ! Este povo metido que não vive um caos na saúde, onde a mortalidade infantil é zero, onde este povo metidinho a besta não tem desemprego, onde não nos deparamos com miserais em cada esquina, nem muito menos passam pela falta de UTIs. Estas criaturas que insuportáveis que não possuem um caos no transito e as crianças não correm tanto risco de serem roubadas, sequestradas ou estupradas, este povo onde o desemprego é algo quase inexistente e as pessoas vivem dignamente com grandes investimentos na educação. Más, ao menos temos um gostinho de dizer: " Mesmo que tenhamos um enorme desemprego no país, fome, violência, corrupção, pessoas morrendo nas ruas, filas de hospitais, dormindo nas ruas, ou pelo tráfico de drogas, aumento no índice de violência contra mulheres, uma regulação do SUS que mata pessoas todos os dias, uma educação miserável, um momento de caos em diversos setores no país. Más podemos ter mais uma taça de campeão mundial de futebol." Morram de inveja nas suas vidas maravilhosas !  Nós podemos até viver numa vida medíocre, mais teremos mais taças, morram de inveja.
A Operação Lava Jato desperta mais interesse nos brasileiros do que na Copa do Mundo da Rússia neste momento. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, 77,7% dos entrevistados disseram que o tema do momento é a investigação contra corrupção, enquanto 10,6% apontaram se interessar mais pelo maior torneio de futebol entre seleções, que começará no próximo dia 14. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de maio deste ano a partir de um questionário online, encaminhado para os contatos cadastrados do Grupo Paraná Pesquisas por mensagens eletrônicas. Foram entrevistados 2.170 brasileiros distribuídos em 185 municípios de 26 estados mais o Distrito Federal, com idades a partir dos 16 anos. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. A operação Lava Jato começou no ano de 2014 e é um conjunto de investigações feitas pela Polícia Federal e já cumpriu milhares de mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva, de condução coercitiva, dentre outros. Entre os investigados estão o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lulla da Silva, que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. 
Integrante do Grupo E da Copa do Mundo, a estreia da Seleção Brasileira no torneio está marcada para o próximo dia 17, às 15h no horário de Brasília, contra a Suíça, em Rostov. Depois, o Brasil encara a Costa Rica no dia 22, às 9h, em São Petersburgo. O último compromisso do time do técnico Tite na primeira fase do torneio será no dia 27, às 15h, contra a Sérvia, em Spartak. 
Ao menos resta a esperança que parte do brasileiro está cansando de ser besta.