Facebook

O Brasil é maior que tudo isto. é maior que a ignorância.

Quando com muito esforço queremos mostrar que  presidente eleito tem o objetivo de governar para todos, que o compromisso é salvar o país da posição que se encontra, que combate os privilégios " bastante extensivo por sinal", que visa uma igualdade de direitos. 
Eis que vira e mexe nos deparamos com lastimáveis cenas onde fica bastante clara a desigualdade preterida por defensores do governos e algumas pessoas bastante influentes junto ao presidente, figura do poder máximo. 
Nos deparamos com a intolerância, nos deparamos com demonstrações absurdas de ódio a pensamentos de esquerda como a caça as bruxas praticadas na história da humanidade. 

PAUSA: " Ressaltando que muitas pessoas inocentes foram mortas sob a alegação de pratica de bruxaria, por não se curvar e aceitar a imposição de uma religião. Não podemos esquecer ainda que mulheres viúvas, mães solteiras, e prostitutas foram chamadas de bruxas, por serem amantes e quando muitas mulheres juntavam-se para livrar-se destas ditas " enfeitiçadoras de homens" e esses homens covardemente descartavam estas amantes" Bruxas" sem entrometer-se. 


Assim, nos deparamos com muitas pessoas que prestam um papel desagregador ao propósito de unir o país, com discursos segregadores, com uso da força e imposição de argumentos onde a unica forma de colocar em pratica sua ideologia, é livrando-se de vozes contrárias ao que acreditam ser a salvação do país econômica, sócio, cultural, moral e quem sabe espiritual. 

Fica cada vez mais difícil, ver que estamos abandonando o campo das argumentações e debates dentro do campo lógico, para fomentar-se declarações recheadas de absurdos sem direito a opiniões contrárias.  Más, apesar disso  como diria a canção de Gilberto Gil , Tempo Rei                                    " Tempo rei, ó, tempo rei, ó, tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó, pai, o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo, socorrei...."  
Até mesmo dentro do atual governo, grande parte dos seus apoiadores são banhados pela lucidez, abrindo mão do seu contínuo momento de entusiamo ideológico, ao se deparar com o duro espelho da realidade ao qual o brasileiro de ver todos os dias. E assim, começa-se o processo de abandonar o ilógico e utópico 90% do campo metafórico e retornar aos 10% de sua cabeça animal como diria Raul Seixas. 

Não podemos sentir o mesmo orgulho e tranquilidade dos inquisidores que queimavam mulheres as classificando como bruxas, e se apegando a crença que era em Nome de Deus, e isso era o suficiente para tornar mais leve o peso dos próprios atos. 

Precisamos apoiar o Brasil e não ideologias, precisamos apoiar o Brasil sem a necessidade de declarar inimigos do povo e de Deus, para justificarmos nossos pensamentos inconfessáveis. Nosso compromisso é com o Brasil e não ao senhor Bolsonaro ou ao senhor Lula e seus seguidores.