Facebook

Morrem duas vítimas de acidente aéreo na Bahia


Maysa Mussi morreu na noite deste sábado, 16, em Salvador, e foi a segunda vítima do acidente com um jato que caiu em Barra Grande, no município de Maraú no Sul da Bahia, ocorrido na quinta-feira, 14. Maysa (foto), de 27 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, depois de ter sido transferida do Hospital do Subúrbio, onde esteve hospitalizada desde o dia do acidente.

A queda da aeronave já havia causado a morte da irmã de Maysa, a jornalista Marcela Brandão Elias, de 37 anos, nora do decorador Jorge Elias. O corpo dela, que ficou carbonizado, foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.
Maysa casou com Eduardo Mussi em setembro, no sul da Bahia. O marido dela está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele é irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi. Entre os padrinhos do casamento de Maysa e Eduardo estavam a atriz Marina Ruy Barbosa e o marido, o empresário e piloto da Stock Car, Alexandre Negrão.
Tuka Rocha
A terceira vítima é o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, que morreu na manhã deste domingo.
Tuka Rocha, com longa passagem pela Stock Car, não resistiu aos ferimentos sofridos durante acidente aéreo. Atendido com 80% do corpo queimado e complicações pulmonares, O piloto tinha 36 anos.
A morte é um choque após informações que indicavam um cenário melhor do que o inicialmente previsto. As queimaduras, apesar de muitas, eram superficiais. A cirurgia, realizada na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, foi bem-sucedida. O quadro pulmonar, entretanto, seguia exigindo cautela da equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Houve também uma segunda cirurgia no dia seguinte limpar tórax e pernas do piloto. Entretanto, a situação já era descrita como “complexa”, com uma reação podendo demorar dias para acontecer.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).