Facebook

Áudios divulgados em whatsapp deixa população de Jussara estupefata

Uma onda de áudios no aplicativo de whatsapp trouxe um forte sentimento
de indignação em boa parte da população Jussarense, recebemos muitas demonstrações de profunda tristeza e revolta com o fato.
Uma leitura imparcial e diante dos áudios divulgados, é que a ânsia politica está sobrepondo os limites da decência, do respeito as instituições, e dentre elas as religiosas. 
Em alguns destes áudios existem ofensas a padre e pastor, e a pergunta que não quer calar : " qual o motivo deste ódio disseminado?" , Será que se estas pessoas ofendidas cometeram algum crime? Realmente cometeram um ato politico partidário ? E se de alguma forma tivesse ocorrido, isso seria o suficiente para tantas ofensas e disseminação de ódio. 
Seja de que lado partidário for, de oposição ou situação. Não cabe um comportamento onde a integridade moral de pessoas sejam atacadas desta maneira. Atitudes como esta demonstram um desespero pelo poder e não um compromisso com a sociedade como um todo. 
Grupos políticos " sejam de que lado for", que dizem defender o melhor para cidade e enfrentamento dos problemas, jamais deveriam  se comportar desta forma. Tamanha forma de respeito e incitação a violência, agressões a pessoas respeitadas e xingamentos. 
Não é disso que  Jussara e qualquer outra cidade não precisa, uma regressão onde oque se ver é uma atitude coletiva em busca do poder, não se ouve nestes áudio nada construtivo ou que demonstre algo em prol da cidade e a sua população. Diante do fato, a prefeitura emitiu uma nota de repúdio. 
Esperamos que o povo de Jussara, consiga ter o discernimento para identificar oque é positivo para a cidade, e a capacidade e de analise quanto ao conteúdo de quem se dizem comprometido com a população. 
SEGUE A NOTA DE REPÚDIO 

Esta secretaria e seus equipamentos, bem como toda a gestão pública do município de Jussara manifesta seu repúdio às expressões de ódio, violência e intimidação, veiculadas em grupos de Whatsapp.
Vale recordar que, tais ações são sérias, passíveis de punições previstas na lei e não devem ser entendidas como ação normal e cotidiana.
Externamos aqui profunda indignação pela forma desprovida de embasamento com que algumas pessoas vêm sistematicamente divulgando áudios com palavras de baixo calão, ameaças e inverdades, contra figuras públicas do nosso município, incitamento de repulsa às igrejas (com desrespeito às autoridades das comunidades religiosas).
Reafirmamos a nossa empatia às vítimas destes descabidos e desmerecidos ataques. Ao tempo que nos colocamos na defesa da tolerância religiosa, respeito à liberdade de pensamento e democracia, bem como pelo fim da violência em todas as suas formas.
Jussara deve continuar sendo um lugar de paz, respeito e acolhimento de todos, marca registrada de nosso município.
• Secretaria de Desenvolvimento, Igualdade e Assistência Social do Município de Jussara & Prefeitura Municipal de Jussara •
“Desenvolvimento e compromisso social”