Facebook

PMs seguem orientação do comandante se distanciam de brigas durante a folia do Pipoco.

Imagens obtidas  mostram que a Polícia Militar está seguindo a orientação dada pelo
comandante-geral, coronel Anselmo Brandão. Isto porque, na noite desta última terça-feira (18/2), durante a passagem do "Pipoco" com participação de Léo Santana, uma briga que tomou conta da multidão precisou ser contida por guardas municipais de Salvador. A poucos metros de distância da confusão, policiais acompanham a ação.
Na última segunda-feira (17/2), durante o lançamento da Operação Carnaval 2020, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador da Bahia, Rui Costa, reforçou a recomendação do comandante-geral e informou que os policias que atuem no Carnaval deste ano não entrem no meio de multidões para dissipar foliões que estejam curtindo a folia com “excesso de brincadeira”.
“Muitas vezes você tem a multidão brincando, e o policial às vezes vê excesso, mas excesso na brincadeira de meia duzia de foliões, que está eventualmente usando um pouco de força física. Mas se o pelotão entra, vai precisar energia igual ou superior àquela meia duzia do folião que está ali brincando", disse. "Ao invés de trazer tranquilidade, eu diria trazendo a mesma intranquilidade que os foliões estão fazendo ou até um pouco mais". 
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, este ano, haverá um efetivo de 27 mil homens e mulheres trabalhando, além de 42 portais de abordagem nos três circuitos: 22 no Osmar (Campo Grande), 13 Dodô (Barra/Ondina) e 7 no Batatinha (Centro Histórico).