Facebook

O presidente vai deixar mais um ministro falar mais alto? Mesmo sendo Moro?

Mais um momento de instabilidade que é criado pela conduta do presidente junto aos seus ministérios,
e a imprensa leva a culpa de retratar os fatos. É fato que o presidente está realizando algumas mudanças no seu governo, oque é uma prerrogativa do seu cargo, ele tem direitos e poderes para tal. Mesmo que venha causando desconforto dentro do seu governo, Bolsonaro vem retirando gradativamente os poderes de Onix Lorezoni, reduziu os poderes a frente do ministério, e por coincidência após as criticas dos seus filhos ao Sérgio Moro fazer compras de Tabletes para que os presos que estão impedidos de receberem visitas, pudessem se comunicar com familiares. 

A mensagem do presidente foi clara quando diz que o poder da caneta está nas suas mãos, que digam todos aqueles que contrariaram a ele ou a seus filhos. Sentiram o peso da sua mão: Santa Cruz,  Joice Halsseman, Bebiano, Janaina Paschoal, Mandetta, e tantos outros. 

Agora  a preocupação está na instabilidade que pode ser provocada pela atitude do presidente, sem entender de saúde tomou sua decisão na área, não entende de segurança pública e tem dado pitaco, porém a maiores das preocupações é se ele achar que entende de economia. 


O presidente Bolsonaro comunicou nesta quinta-feira (23) ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que pretende trocar o comando da Polícia Federal. Como o blog antecipou, aliados de Moro já aguardavam a nova ofensiva do presidente para trocar Mauricio Valeixo.
Moro, ao ser informado, demonstrou perplexidade uma vez que Valeixo é um nome de sua confiança e um dos policiais mais respeitados da instituição. O ministro ameaçou pedir demissão se Bolsonaro resolver trocar a direção da PF.

Como fica o presidente ? Irá deixar mais um ministro tomar a frente ? Não é de hoje que Bolsonaro quer tirar o Valeixo.   O Valeixo está preocupando pessoas por ser imparcial e levar as investigações de maneira a incomodar pessoas importantes?  O povo pode ser levado a pensar em muitas possibilidades.