Facebook

O verdadeiro Messias já alertava para o Orgulho e a Vaidade.


O pau que dar em Chico, dar em Francisco. O mesmo que vale para prefeito, governador também
serve para presidente, Assim como servem para cidadãos que se deixaram contaminar pelo perigoso vírus “ APAIXONITEGEGUETA PARTIDARIS.” Que poderia ser curada com uns remédios “ SEMANCOL OU VERGONILIS NACARA”. Deixando o oportunismo de politizar o fato, para buscar exclusivamente salvar vidas.
Diz um ditado que: "Falaram baixinho no ouvido pela manhã e comprou-se imediatamente até o fim do dia, sem averiguar, sem pesquisar, sem ouvir ninguém, e quando um novo dia surgiu, havia um elefante branco no meio da sala, tomando o sofá e impedindo abrir a porta".
Quando a gente se depara com pessoas que defendem a hidroxicloroquina sem conhecimento, sem estudo aprofundado, mais pelo simples fato de defender tudo que o presidente fala, “ mesmo que fale algumas vezes um monte de bobagens”. É a completa decadência moral e a falta de esperança para um mundo melhor. Quem faz este país é o seu povo, por isso a importância da reflexão deste povo, que despertou na politica um gosto pelo embate de opiniões tão somente como esporte preferido. A disputa de egos para auto intitulados donos da verdade.
Os EUA através do FDA, a Espanha através do seu Ministério da Saúde, estes dois países de primeiro mundo e muito a frente na ciência e estudos, reafirmaram que é preciso conter os recursos financeiros do país na compra da cloroquina, um medicamento de baixíssimo resultado, em outras situações de nenhum resultado positivo. Que os países deveriam investir em insumos para o enfrentamento a covid19, e ainda no trato com os pacientes.
De Irecê, um pequeno ponto no imenso mapa mundi, graças a Deus encontro nos diversos pontos deste país e deste planeta em outros diversos países,  pessoas que colocam a serenidade acima de políticos, ideologias e soberba.
Porém o vírus da ignorância e arrogância fazem que pessoas politizassem a doença, o medicamento e tudo que envolve o combate a doença. Os baixíssimos resultados da cloroquina não são desprezados, porém não se pode em nome disso, tomar atitudes irresponsáveis levando o risco á vida humana.
A nota da SBI Sociedade Brasileira de Infectologia tem como base os resultados de dois estudos realizados no âmbito internacional. Em um deles, realizado em 40 estados americanos e três províncias do Canadá, constatou que o uso da cloroquina nos estágios iniciais da doença não teve resultado algum. Outro estudo, conduzido na Espanha, tentou medir se o cloroquina tinha a capacidade de reduzir a carga viral dos pacientes infectados. De acordo com os pesquisadores, o medicamento não foi capaz de reduzir essa taxa.
"É urgente e necessário que os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais", diz a nota da instituição. No documento, a SBI defende que os recursos gastos com aquisição de hidroxicloroquina sejam usados na aquisição de insumos necessários para o tratamento da doença e que estão em falta, como anestésicos para intubação e bloqueadores neuromusculares, oxímetros, testes diagnósticos, respiradores, entre outros aparatos necessários ao combate da covid-19.
Na discussão para salvar vidas, não há espaço para ideologias, sistemas políticos, paixões e idolatrias, não há espaço para saber qual a sua preferencia sexual, cor ou time preferido. Fortes são aqueles que não são contaminados pelo orgulho e a vaidade, não se permitindo ser jogado como boi em meio a manada, onde são sorteados os bois de piranha, descartáveis explorados na sua fé.
Dito pelos EUA  e Espanha, podemos especular que seja uma maléfica conspiração mundial e até uma dosezinha da presença do inimigo, levado pelo medo de simplesmente ouvir o nome Messias, e tenha feito uma confusão. Mas, caso qualquer profissional de saúde no Brasil comungue com o mesmo argumento, logo são perseguidos e ameaçados na internet, como bandidos perseguidores do nosso presidente.