Facebook

Vereadora de oposição denuncia superfaturamento na compra de álcool na cidade de Jussara-BA


A vereadora de oposição Sônia Aparecida (PP) da cidade de Jussara-BA,  protocolou na Polícia Federal uma denúncia contra o Prefeito de Jussara, Haiton Dias e o Sr. Edimar Severino de Figueredo.

Segundo a representação criminal encaminhada ao delegado da Polícia Federal, o chefe do poder executivo municipal teria adquirido entre os meses de março e abril 435 litros de álcool 70% ao preço superfaturado de R$ 29,00 o litro.

De acordo com a Denúncia da vereadora, a prefeitura de Jussara teria destinado R$ 12.459,32 do Fundo Municipal de Saúde ao Sr. Edimar Severino de Figueiredo – que é aliado político do prefeito e pré-candidato a vereador ligado ao pré-candidato Thiago de Maristela – para aquisição de produto destinado ao combate da COVID-19, através de processos de pagamentos fraudulentos, que não contém nota fiscal e que absurdamente se formalizaram através de contratos de prestação de serviços desprovidos de assinatura.

Consulta pagamento empenho – TCM

Segundo relatado pela Edil, a conduta perpetrada pelo Prefeito Municipal Hailton Dias consistente em utilizar indevidamente rendas públicas em proveito alheio e efetuar despesas em desacordo com as normas financeiras constitui, de acordo com os incisos II e V do Decreto Lei nº 201/67, Crime de Responsabilidade com pena e reclusão de 2 à 12 anos. 

Após a matéria publicada, entramos em contato com membros da atual gestão, a qual informou que uma resposta estará sendo enviada a população, esclarecendo os fatos. Reafirmando o seu compromisso de transparência que sempre foi praticada neste governo. 



Postar um comentário

0 Comentários