Facebook

Xique-Xique registra primeira morte por Covid-19 e casos ativos chegam a 125.

 


Xique-Xique registrou, neste domingo (25), a primeira morte por Covid-19. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a vítima era uma idosa de 68 anos. Ela tinha hipertensão e diabetes.

Os casos também registraram um aumento nos últimos dias, no domingo (25), eram 111 pacientes ativos, nessa segunda-feira (26), esse número subiu para 125, ou seja, aumento de 14 casos nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com o boletim, desde o começo da pandemia, Xique-Xique já registrou 418 casos confirmados, sendo que 125 estão ativos e 292 já são considerados curados. Há ainda 96 casos suspeitos, aguardando o resultado dos testes.

A Prefeitura publicou novo decreto no Diário Oficial do Município com novas medidas para conter o coronavírus. Fica mantida a suspensão por tempo indeterminado das férias e licenças estatutárias passíveis de gozo oportuno dos servidores públicos municipais, que atuam nos serviços públicos de saúde do Município de Xique-Xique.

O Ponto Cidadão e todos os outros locais de atendimento a público devem limitar em até 50% (cinquenta por cento) da capacidade normal o atendimento presencial ao público, seguindo todas as orientações de prevenção, lotação e higiene, estabelecidas no Art.2º do Decreto Municipal Nº 693 de 26/10/2020.

Fica mantido o prazo de suspensão das atividades letivas presenciais nas unidades de ensino, públicas, conveniadas ou particulares, sediadas no Município de Xique-Xique, até o dia 15 de novembro de 2020, podendo esse prazo ser prorrogado, a depender da necessidade.

Fica mantida até o dia 15 de novembro de 2020 a determinação para que a feira livre do Município seja restrita aos feirantes locais, sendo proibida a participação de feirantes vindos de outros municípios, exceto os que comercializem alimentos, frutas e verduras.

As casas de festas e shows (ao vivo ou som mecânico) NÃO poderão abrir até o dia 15 de novembro de 2020, ficando suspensos todos os alvarás anteriormente concedidos para a realização desses eventos e similares.

FONTE: PORTAL MEIO MINUTO

Postar um comentário

0 Comentários