Facebook

Comercial da Burguer King desperta discussão sobre tema LGBTQI+

 


O maior objetivo da peça publicitária foi atingido, onde pessoas saíram do seu casulo para expressar seu ponto de vista sobre o assunto, foram abordados religião, ideologia, apologia, preconceito e respeito.

 

Ao contrário do que muitos pensam ou não tiveram a percepção, um dos maiores objetivos foi atingido mudando de acordo com o universo adulto e o mundo infantil.

 

Muitos adultos que não conseguem oferecer o mínimo de dialogo necessário ao mundo das crianças, segundo as suas necessidades de informações, e não oque acredita o adulto segundo a sua visão pessoal de mundo.  Muitos esquecem que as crianças habitam o mesmo mundo, que as crianças se deparam com noticias de vitimas de violência em estacionamentos de supermercados, com a noticia de mortes de crianças em troca de tiros, com crianças vivendo nas ruas, de pessoas do mesmo sexo de mãos dadas ou se beijando.

 

 

Bom, ae o ponto crucial de formar um ser humano que venha a sofrer as consequências dos seus atos no futuro.

1-   Se o adulto que for explicar for homofóbico, e daqueles que são literalmente radicais e agressivos. Imaginamos oque ocorrerá com esta criança, como um futuro adulto que machucará pessoas e um dia pode também se machucar.

2-   Se for um homofóbico velado, irá explicar que é inaceitável, inadmissível, porém é bom virar a cara para estas coisas e ficar bem longe, como se fosse uma doença contagiosa.

3-   Se for um adulto que não é homofóbico, mas terá uma atenção maior para com a criança, o seu universo infantil, suas descobertas e curiosidades sobre oque vêr. PROVAVELMENTE irá explicar que é uma condição de cada um, que longe da escolha de cada um, devemos respeitar pois neste planeta tem pessoas, tem casais homo afetivos, tem casais brancos, tem casais negros, tem casais onde um é negro e o outro é branco, e que PROVAVELMENTE  a criança quem sabe irá presenciar atitudes de preconceito e até de violência.

Porém, que o respeito a cada situação,  não quer dizer que todo mundo deve fazer parte do mesmo universo, como tem todo mundo é obrigado a tomar sorvete porque alguém gosta, ou que todo mundo deve tomar um chá amargo porque outras pessoas gostam de chá amargo.

Que também irão se deparar com pessoas radicais e que não aceitam, e devemos respeitar também pessoas que tem o direito de serem oque são. Porém por mais respeito que tenha, nunca concorde com as agressões praticadas por estas pessoas preconceituosas, pois a violência física ou verbal não deve ser naturalizada.

 

Na vida, nossas crianças irão se deparar com as mais diferentes situações, e que devemos respeitar quem usar cabelo rastafari, quem usa maquiagem, quem usar calça ou saia. O mundo é diverso e precisamos habitar juntos este planeta.

 

E que a criança sinta sempre a segurança de conversar sempre com seus pais, falando oque pensa, oque acredita, sobre seus questionamentos.

 

E que o amor á família é muito importante, então se na sua família( um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um filho, uma filha, um primo.... assumir o seu gênero, que  ele continue sendo amado e respeitado como sempre foi.  A criança consegue brincar em grupo, sem pré-conceito social, racial, de gênero, de obesidade e outros formas de discriminação


 

Quanto a discussão ideológica, de manipulação e formação de gênero, fica para uma próxima oportunidade. Para um bate papo proveitoso e enriquecedor.

Postar um comentário

0 Comentários