Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre paciente em Gentio do Ouro-BA


Na última sexta feira dia 24, muitas pessoas foram surpreendidas com uma informação de que um paciente teria supostamente sido agredido verbalmente por funcionário de Hospital, OQUE FOI NEGADO PELO PRÓPRIO PACIENTE, supostamente agredido segundo uma fakenews. 

Rapidamente foi esclarecido o fato, porém o acontecimento trouxe a tona uma reflexão sobre a real intenção de uma informação como esta e de quem teria partido tal atitude. 

A quem interessa prejudicar os trabalhos desenvolvidos pela saúde, pelo hospital e pela gestão municipal? A que interessa prejudicar a cidade e o seu desenvolvimento ? 


SEGUE A NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE GENTIO DO OURO-BA 

Sobre o caso do paciente Gilmar Luiz de Moura, a Secretaria de Saúde de Gentio do Ouro, a direção do Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha e a Secretaria de Assistência Social informam que:

O paciente Gilmar faz uso regular de oxigenoterapia, sendo acompanhado pela equipe do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). 

Em conversa com o Diretor do Hospital Municipal Reginaldo Cunha, onde deu entrada nesta sexta-feira (24/09), após não se sentir bem, Gilmar contou que realizou uma consulta, particular, na cidade de Salvador para avaliar seu quadro de saúde e avaliar uma possível cirurgia. 

Relatou que os médicos que o atenderam na capital ficaram de avaliar sua situação e que futuramente daria um retorno e ele e a sua família.

Hoje, Gilmar encontra-se internado, recebendo medicamento no leito e tendo todo acompanhamento da equipe médica/ técnica. Ele está lúcido e conversa normalmente com a equipe. Seu quadro de saúde é estável.

O hospital está de prontidão para atender quaisquer necessidades do paciente supracitado. Se necessário for, o mesmo será colocado em “Tela de Regulação” para tratamento em um hospital de maior complexidade.

Gilmar negou que tivesse sido xingado por qualquer médico ou funcionário do Hospital Municipal e afirmou desconhecer de onde partiram estas denúncias.

Gilmar recebe periodicamente, através da esposa e familiares, torpedos de oxigênio fornecidos pela direção do Hospital Municipal.

A família foi procurada por uma Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura no dia 08 de abril de 2021 a fim de levantar as necessidades e demandas dos familiares e fazer um acompanhamento para ajuda de custo. Ela foi atendida pelos filhos de Gilmar, que receberam na ocasião uma cesta básica.

Postar um comentário

0 Comentários