Facebook

Fim de semana marcado por Maria da Penha: Irecê, Barra do Mendes, Ibititá e M. do Chapéu




Neste fim de semana a região foi marcada por registro da Lei Maria da Penha em diferentes cidades: Irecê, Barra do Mendes, Ibititá e Morro do Chapéu. 

 

Em Barra do Mendes a ocorrência registra suposta ameaça com faca, 

Ocorrência Maria da Penha em Barra do Mendes, Release : 

 A GUARNIÇÃO FOI PROCURADA POR UM RAPAZ QUE RELATOU QUE SEU SOGRO E SUA SOGRA ESTÃO SEPARADOS JÁ HÁ ALGUM TEMPO E QUE NESTA DATA, O SOGRO TINHA IDO EM BUSCA DE UMA DAS DA FILHAS, A MENOR DE INICIAIS H. O. N, 2 ANOS, PORÉM SUA SOGRA AO VER A SITUAÇÃO DE EMBRIAGUEZ DO SEU EX COMPANHEIRO, SE RECUSOU A ENTREGAR-LHE A MENOR. 

ESTE, NÃO SATISFEITO, DE POSSE DE UMA FACA, TIPO PEIXEIRA INVADIU A RESIDÊNCIA DO SOLICITANTE E LEVOU A CRIANÇA, AMEAÇANDO A GENITORA, QUE SE CASO ACIONASSE A POLÍCIA TERIA "OUTRA COISA" LHE AGUARDANDO. 

O ACUSADO SAIU COM A CRIANÇA A BORDO DE UM VEÍCULO FIAT / BRAVO DE PLACA POLICIAL DEA 7163 -BARRA DO MENDES EM DIREÇÃO AO POVOADO DE LEOPOLDINO, POPULARMENTE CONHECIDO POR PULGAS. DE POSSE DAS INFORMAÇÕES, A GUARNIÇÃO JUNTAMENTE COM A GENITORA DA MENOR SE DESLOCOU AO LOCAL INDICADO, ENCONTRANDO O ACUSADO JUNTAMENTE COM A MENOR NA RESIDÊNCIA DE UM AMIGO, NO POVOADO DE LAGOA DO SOLDADO. 

FOI FEITA A ABORDAGEM NO ACUSADO E NO VEÍCULO, NÃO ENCONTRANDO NADA DE ILÍCITO. FOI INDAGADO A RESPEITO DA ARMA QUE SUPOSTAMENTE PORTAVA, PORÉM, ELE NEGOU QUE POSSUÍA QUALQUER TIPO DE ARMA. 

MEDIDAS ADOTADAS: VÍTIMA E ACUSADO FORAM APRESENTADOS NO PLANTÃO CENTRAL ONDE FOI GERADO BO00128812/2023

 

 

Ocorrência Maria da Penha em Morro do Chapéu-BA

Segundo as informações da policia militar, a vitima acionou a Policia após ter sido agredida pelo seu ex-marido após entrar na sua residencia, confira os fatos conforme o release: 

 MORRO DO CHAPÉU/BA FATO A GUARNIÇÃO RECEBEU UMA LIGAÇÃO DO CICOM INFORMANDO QUE NO ENDEREÇO REFERIDO A SOLICITANTE HAVIA RELATADO QUE SOFREU AGRESSÃO POR PARTE DE SEU EX-MARIDO. 

DE IMEDIATO A GUARNIÇÃO DESLOCOU PARA AVERIGUAR A OCORRÊNCIA E AO CHEGAR AO LOCAL INFORMADO MANTEVE CONTATO COM A VÍTIMA, QUE INFORMOU QUE POR VOLTA DAS 3H00, SEU EX MARIDO TERIA IDO ATÉ SUA RESIDÊNCIA E A AGREDIDO FISICAMENTE. 

LOGO APÓS O INDIVÍDUO TERIA EVADIDO DO LOCAL E TOMADO DESTINO IGNORADO. APÓS OBTER ESSAS INFORMAÇÕES A GUARNIÇÃO FEZ RONDA NO LOCAL, PORÉM NÃO LOCALIZOU O AUTOR. A VÍTIMA FOI ORIENTADA A PROCURAR A DELEGACIA LOCAL PARA REGISTRAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.

 

Maria da Penha na cidade de Irecê-BA

No caso registrado na rua das Margaridas em Irecê, não foram divulgados maiores detalhes, porém não é menos repudiado que todos os outros casos que envolvem agressão contra a mulher. Confira abaixo:

A GUARNIÇÃO BETA DA 1ª CIA, DO 7°BPM/IRECÊ, QUANDO EM APRESENTAÇÃO DE UMA INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO PÁTIO DO CIRETRAN-BA, FOI SOLICITADA PELO CICOM PARA AVERIGUAR UMA SITUAÇÃO DE MARIA DA PENHA NO ENDEREÇO MENCIONADO ACIMA. APÓS CONCLUIR A OCORRÊNCIA ESSA GUARNIÇÃO FEZ O DESLOCAMENTO AO ENDEREÇO INFORMADO, MOMENTO QUE FOI CONSTATADO A VERACIDADE DOS FATOS, O AUTOR FOI IDENTIFICADO E CONDUZIDO A DELEGACIA DE IRECÊ, ONDE FOI FLAGRANTEADO. BO N°:00128030/2023.

 

Maria da Penha em Ibititá-BA

IBITITÁ LOCAL DISTRITO DE FEIRA NOVA - ZONA URBANA, IBITITÁ/BA 

Foi registrado mais um caso que se enquadra na Lei Maria da Penha, onde desta vez uma senhora vitima do seu neto, através de ameaças e destruição de patrimônio, 

Confira abaixo 

FATO A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO DO 3°PEL/ 3ª CIA / 7° BPM, FOI INFORMADA VIA TELEFONE FUNCIONAL DE UMA POSSÍVEL MARIA DA PENHA NO DISTRITO DE FEIRA NOVA, DE IMEDIATO DESLOCOU ATÉ O REFERIDO LOCAL PARA AVERIGUAR A VERACIDADE DA INFORMAÇÃO, ONDE, AO CHEGAR, A GUARNIÇÃO DA CIDADE DE BARRO ALTO JÁ ESTAVA NO LOCAL COM A CUSTÓDIA DO AUTOR DA SITUAÇÃO, SENDO ASSIM ESTA GUARNIÇÃO DESLOCOU ATÉ O PLANTÃO CENTRAL COM ELE, POIS A VÍTIMA JÁ TERIA DESLOCADO POR MEIOS PRÓPRIOS.

 AO SER QUESTIONADO, A VÍTIMA INFORMOU QUE O *AUTOR ERA SEU NETO, JÁ HÁ ALGUNS INGERINDO BEBIDA ALCOÓLICA CHEGA EM CASA LHE AMEAÇANDO, QUE NESTE DIA, ALÉM DA AMEAÇA ELE TAMBÉM QUEBROU UMA PORTA E ALGUNS OBJETOS.

 COM ISSO AUTOR E VÍTIMA FORAM APRESENTADOS NA DELEGACIA EM IRECÊ PARA A ADOÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS. [Nº DA OCORRÊNCIA: 00009959/2023]


Postar um comentário

0 Comentários