Facebook

VÍDEO Vandalismo e descaso em cemitérios na região de Irecê -BA

 



Como diz o velho ditado : " Porteira que passa um boi, passa uma boiada". Talvez este ditado corresponda literalmente a situação de alguns cemitérios da região de Irecê, afinal quando não há uma resposta reativa para o clamor popular para a situação de alguns cemitérios, isso pode ser interpretado como que não haverá consequências para atitudes de vandalismo, num local onde o poder público parece menosprezar. 

Quando a situação de muitos cemitérios transparecia total abandono, onde o mato tomou conta de todo o espaço, situações em que não era possível localizar sepulturas pela altura do mato.  Houveram até mesmo mutirão de moradores para realizar um trabalho de limpeza que compete ao poder publico, uma falta de respeito a todos aqueles que contribuíram em vida junto a sociedade, assim como a familiares que visitam as sepulturas de entes queridos. 

Então a partir do momento que não existe uma ação do poder publico em resposta a este descaso, vândalos, usuários de drogas e delinquentes, sentem-se encorajados e confiantes que não haverá consequências, e que os cemitérios podem ser utilizados como espaços livres para cometimentos de açes criminosas ou delituosas. 

No último fim de semana, õ cemitério de Irecê foi vitima de depredação, onde algumas sepulturas foram danificadas, deixando um rastro de destruição e dor para familiares que foram visitar o local. 





Postar um comentário

0 Comentários