Facebook

Cícero Franca desponta como principal nome para a sucessão municipal em Gentio do Ouro

 


Chefe de Gabinete da Prefeitura tem perfil austero na gestão das finanças mas sensível no trato com a população. 


O ano de 2024 ainda está distante no calendário  mas a sucessão municipal em Gentio do Ouro já é assunto dominante em muitas rodas de conversa. 

Enquanto todos querem saber quem será o novo chefe do Executivo Municipal, um nome desponta como provável favorito ao cargo atualmente ocupado pelo prefeito Robério Cunha. O de seu Chefe de Gabinete, Cícero Eliseu Franca, o Cição.

Ainda é madrugada quando Cícero acorda para mais um dia de trabalho. Erguido sobre os quase dois metros de altura, o imponente Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gentio do Ouro põe os óculos para começar a ler as centenas de mensagens que chegam no celular enviadas pela população antes de se dedicar ao atendimento presencial no gabinete.

As demandas e necessidades são diversas e vem de todos os lugares, mas nada parece impossível de resolver para o servidor público que deixou de lado a bem sucedida atividade de produtor agropecuário e desde 2017 serve a população da cidade onde nasceu e se criou. 

A voz grave que se ouve de longe esconde personalidade brincalhona e fraterna. Cícero  tem sempre uma palavra de acolhimento e uma lembrança divertida para contar enquanto trata muitas vezes de problemas complicados e dramas pessoais.

A dedicação também tem seu preço. O almoço é sempre tarde, só depois que o último demandante deixa o gabinete. O sono chega quase sempre depois da meia-noite.

Foi o comprometimento de Cicero com a responsabilidade na gestão da coisa pública nos últimos seis anos, aliado ao cuidado com os problemas da comunidade que levaram a população a apontar o morador do distrito de Santo Inácio como o principal nome para suceder o atual prefeito Robério Cunha nas próximas eleições municipais. 

Embora o prefeito ainda não tenha formalizado a escolha, um dos principais pontos a favor de Cição é o perfil de austeridade e responsabilidade na gestão das contas públicas, sem gastança desenfreada e rédea firme nas finanças. 

Junto com Robério Cunha, Cícero Eliseu foi destaque de uma gestão que acumula vitórias e realizações históricas e hoje conta com alta aprovação da população. Um legado difícil de ser igualado, que inclui a chegada de um novo fórum e delegacia, a construção de escolas, reformas de unidades de saúde, um novo estádio esportivo, a retomada da agenda de festividades tradicionais e o início da tão sonhada obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga Gentio do Ouro a Mirorós.

Se assumir o desafio de disputar a Prefeitura, será a primeira vez que Cícero concorrerá ao principal cargo do Executivo Municipal, embora já tenha sido vitorioso em duas eleições (em 1996 e 2000) para o mandato de vereador da Câmara de Gentio do Ouro.

Postar um comentário

0 Comentários