Facebook

01 Morte e 265 casos de dengue confirmados em Irecê

 



Sobre o óbito do jovem de 37 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro, uma vez que os resultados para dengue, zika e chykungunya tiveram resultados negativos, o caso foi encaminhado para a avaliação da Câmara Técnica de Vigilância em Saúde do Estado. 

Na noite de ontem, 27 de fevereiro, a vigilância em saúde do município de Irecê foi comunicada que considerando os sintomas clínicos apresentados por este jovem e o crescente aumento de casos de arboviroses no município, além da inexistência de outros elementos que possibilitam a vinculação a outras patologias, a câmara técnica define o óbito  por critério clínico-epidemiológico como dengue.

Hoje o município possui 265 casos notificados de dengue com 32 casos confirmados laboratorialmente, e 10 classificados por critério clínico-epidemiológico. 

As ações de combate a dengue acontece no município durante todo o ano, o que garantiu até o final de 2023 um índice de infestação inferior a 1%. No entanto, desde o início dos casos tem-se trabalhado com bloqueio espacial (bombas motorizadas) em ruas com casos confirmados, vias e prédios públicos. Além de ações educativas e conscientização de toda a população.

Postar um comentário

0 Comentários