Facebook

Olívia Santana afirma ter sofrido “abordagem policial violenta” em Salvador

 




A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) expôs que foi vítima de uma abordagem truculenta da Polícia Militar. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), quando ela passava pelo Vale das Pedrinhas, bairro no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com a parlamentar, seu carro foi parado pelos agentes, que gritavam palavras de ordem, com armas direcionadas para o veículo.

“Desce do carro, porr*. (…) Todo mundo com a mão na cabeça”, teriam dito os militares.

Olívia estava na companhia de seu motorista e um outro rapaz. Conforme ela relata, inicialmente eles não entenderam a abordagem, mas após verem as armas, todos desceram do veículo assustados e obedeceram o comando.




“Foi um negócio, assim, muito chocante ver aquele tanto de arma”, destacou.

Deputada denuncia truculência de PMs quando chegava para votar em escola de Salvador: ‘Fui tratada de maneira desrespeitosa’




Olívia afirma que a postura dos policiais só mudou quando a reconheceram. Um dos agentes teria justificado que o veículo preto usado por ela era um modelo “suspeito”, já que a guarnição estaria buscando um carro em fuga. Ainda assim, a deputada ressaltou que a abordagem não foi correta.

Olívia informou que vai enviar um ofício para o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e para a Polícia Militar. Ao portal, a SSP disse que a PM apura o caso.

Postar um comentário

0 Comentários