A Polícia Civil do Paraná indiciou, nesta segunda-feira (26/5), uma mulher, de 35 anos, por aplicar diversos golpes contra o avô, de 87 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Segundo as investigações, ela desviou cerca de R$ 200 mil da vítima ao longo dos últimos anos, aproveitando-se da confiança da relação familiar e utilizando métodos fraudulentos para manter o esquema.
Durante o depoimento, segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a tentar justificar o sumiço do dinheiro dizendo que os valores haviam sido retidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O inquérito revela que a suspeita entregava apenas parte do valor da aposentadoria ao idoso, alegando que o restante estava guardado. Quando questionada sobre o 13º salário pelo idoso, afirmava que ‘o Lula tinha cortado’, evidenciando seu dolo e desprezo pelo avô”, declarou o delegado.
O caso veio à tona após o filho da vítima descobrir que o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) do veículo do homem estava em atraso havia três anos, mesmo após ter entregado dinheiro à neta para o pagamento.
0 Comentários