Um caso revoltante foi registrado neste fim de semana em Canarana, na região de Irecê. Familiares denunciaram o completo descaso que enfrentaram para sepultar um ente querido no cemitério local. Segundo relatos, o coveiro teria aberto a cova com uma retroescavadeira e deixado o local alegando que iria participar de um bingo. A cova, além de mal escavada, ficou com tamanho insuficiente, e o caixão quase não coube.
“Eles só abriram a cova com a retroescavadeira e deixaram lá. Nós tivemos que fazer o trabalho para fechar", denunciou uma parente. "Na hora do sepultamento, o coveiro disse que ia pro bingo”, completou, indignada.
A situação gerou revolta e angústia entre os presentes, que se viram obrigados a concluir o enterro por conta própria. " É triste demais pra gente e pra história de Canarana”, disse uma testemunha.
Outros familiares afirmam que o coveiro teria condicionado sua presença à quitação de cartelas de bingo: “Ele mandou mensagem dizendo que, se a gente quisesse, pagasse as cartelas que ele comprou, porque não ia deixar de marcar o bingo dele pra enterrar ninguém".
O drama vivido pelos parentes se somou ao luto: “Sou tia do menino. Já não basta a dor da perda, ainda tivemos que enterrar o próprio parente com as próprias mãos”, desabafou.
A família cobra providências e respeito com os cidadãos em momentos de dor.
fonteirecereproter
0 Comentários