O município de João Dourado, na região de Irecê, foi contemplado com 100 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A autorização para as contratações foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União, dentro da linha de atendimento Entidades, voltada para famílias de baixa renda organizadas por entidades sem fins lucrativos.
A conquista representa um importante passo para o desenvolvimento social do município, que se soma a outros quatro da Bahia beneficiados nesta etapa do programa: Itagi (100 unidades), Paramirim (58), Santa Terezinha (50) e Tucano (100). Ao todo, a Bahia receberá 408 novas moradias, sendo João Dourado um dos destaques regionais.
Segundo o Ministério das Cidades, mais de 4.667 novas moradias foram autorizadas em 16 estados brasileiros, beneficiando mais de 18 mil pessoas com a realização do sonho da casa própria. Essa etapa contempla três modalidades do programa: Entidades, Rural e Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Impacto social
As unidades destinadas a João Dourado fazem parte da modalidade Entidades, voltada para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00. O objetivo é garantir moradia digna para populações em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com associações comunitárias e movimentos sociais organizados.
0 Comentários