O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, descartou nesta terça-feira (22) qualquer paralisação política da categoria em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os caminhoneiros não serão levados “para o abismo” nem usados como “massa de manobra”.
A declaração ocorre em meio a movimentações de parlamentares bolsonaristas para mobilizar setores do transporte e do agronegócio. Deputados da oposição criaram uma Comissão Temporária de Mobilização Externa com o objetivo de apoiar Bolsonaro, investigado em inquéritos que envolvem tentativa de golpe de Estado. O grupo é liderado pelos deputados Zé Trovão (PL-SC) e Rodolfo Nogueira (PL-MS), ambos com histórico de ligação com o setor de transporte rodoviário e o agronegócio.
Durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (21), o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, não descartou articulações para uma eventual paralisação de caminhoneiros em defesa de Bolsonaro, reforçando os rumores de uma possível mobilização.
Apesar disso, Chorão foi enfático ao afirmar que a categoria não se envolverá em manifestações de caráter político-partidário. “Nosso foco é lutar por pautas reais da categoria, não servir a interesses de qualquer grupo político”, afirmou.
O Bolsonarismo acabou já foi enterrado!
0 Comentários