Prefeitura de Irecê organiza centro comercial e realoca ambulantes para espaço requalificado




 A Prefeitura de Irecê deu mais um passo importante no processo de organização urbana da cidade, promovendo melhorias nas vias públicas e nas entradas do município. Um dos marcos mais significativos da ação foi a requalificação do tradicional “Beco de Dau”, localizado no centro comercial, que passou por obras de pavimentação com piso intertravado e recebeu uma nova estrutura com barracas padronizadas para os trabalhadores ambulantes.

A iniciativa foi resultado de um diálogo amplo e democrático entre a gestão municipal e os ambulantes que atuavam anteriormente na Avenida Aurélio José Marques, ocupando passeios e calçadas em frente às lojas do centro. Com planejamento e respeito, todos esses profissionais foram realocados para o novo espaço de forma organizada.

Na última sexta-feira, os secretários Agnaldo Freitas e Léo da Unibel, realizaram um encontro com todos os permissionários no novo espaço, onde ocorreu o sorteio das barracas e dos pontos de comercialização, garantindo transparência e igualdade no processo.

O novo ambiente oferece mais infraestrutura, conforto e limpeza, e já está em pleno funcionamento. Os ambulantes comemoram a mudança, destacando a valorização do seu trabalho em um local adequado e digno. Um novo estacionamento para motos também foi criado na Rua Otacílio Pereira de Menezes, em frente à clínica AMI.

O prefeito Murilo Franca celebrou o avanço: “Esse era um compromisso de campanha. Fizemos tudo com muito diálogo e respeito às famílias que trabalham como ambulantes no centro. Hoje, vemos a felicidade deles em um ambiente mais organizado e com melhores condições de trabalho.”

Ao todo, 43 barracas padronizadas estão sendo disponibilizadas, representando um grande avanço na organização do comércio informal de Irecê.

Postar um comentário

0 Comentários