Salvador registra o roubo de um carro a cada duas horas

 




Os números da Polícias Militar e Civil registram redução de 17,3% no roubo de veículos em Salvador no primeiro semestre

Blitze preventivas, ações de inteligência contra pontos de desmanche e uso da tecnologia influenciaram diretamente na queda das ocorrências.

A intensificação do trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil resultou na diminuição de 17,3% dos roubos de veículos na capital baiana, no primeiro semestre de 2025.

Blitze preventivas, ações de inteligência contra pontos de desmanche e uso da tecnologia influenciaram diretamente na queda das ocorrências, na comparação com o primeiro semestre de 2024.

Em números absolutos foram registradas 2.020 ocorrências no primeiro semestre deste ano (um carro roubado a cada duas horas), contra 2.443 em 2024, o que representa 423 casos a menos. O mês de junho de 2025 foi o destaque da série histórica, com 289 registros (nove carros por dia) — o menor número dos últimos 30 meses.

Apesar dos números ainda altos, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. “Parabéns aos policiais militares e civis pela redução dos índices e proteção da sociedade baiana. Nesta última semana, em duas ocorrências, veículos roubados foram recuperados e grupos criminosos acabaram desarticulados. O enfrentamento à criminalidade continuará de maneira incansável”.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom SSP/BA

Postar um comentário

0 Comentários