Um grave acidente marítimo foi registrado na tarde desta terça-feira (22/07), envolvendo um catamarã de passageiros e um barco de pesca, nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. As embarcações faziam a rota entre Morro de São Paulo e Salvador quando colidiram, por volta das 13h.
Segundo informações, cento e vinte e uma pessoas estavam a bordo do catamarã, que afundou parcialmente após a batida. O Hospital Geral do Estado (HGE), foi preparado para atender todas as vítimas.
De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente acionou uma grande operação de salvamento coordenada pelo Comando do 2º Distrito Naval. Foram utilizadas duas embarcações de apoio no resgate: o rebocador Piatã e o rebocador Pituba.
Também atuaram na ocorrência equipes da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), além da Praticagem da Bahia e de meios navais como o Aviso-de-Patrulha Dourado, o Navio-Patrulha Guaratuba e a Corveta Caboclo.
Segundo relatos iniciais, passageiros conseguiram fazer contato com o serviço de emergência e relataram que as embarcações estavam afundando, mas que ainda era possível avistar Salvador ao longe.
A Marinha informou que vai apurar as causas do acidente, e novas atualizações serão divulgadas ao longo do dia. O Informe Baiano segue acompanhando o caso.
0 Comentários