O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), postou um vídeo neste domingo (6/7), no qual afirma que aliados bolsonaristas tratam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com “descaso”, e mandou indireta ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No vídeo (veja abaixo), Mello Araújo diz que “já tem articulações acontecendo” sobre quem será candidato à Presidência da República em 2026, no lugar de Bolsonaro, que está inelegível.
Segundo ele, o ex-presidente “elegeu um monte de gente e as pessoas estão virando as costas” para ele. “Essas pessoas têm que ter noção de que nosso presidente não morreu. É um descaso o que estão fazendo”, disse Mello Araújo, que se elegeu vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em 2024 por indicação de Bolsonaro.
Mais adiante no vídeo, criticando o que considera uma “hipocrisia” de aliados bolsonaristas, o vice-prefeito paulistano mandou indireta a Tarcísio de Freitas.
Sem mencionar o nome do governador, citou políticos que foram a Portugal participar do XIII Fórum de Lisboa, evento conhecido como “Gilmarpalooza” por ter sido idealizado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e por reunir dezenas de autoridades brasileiras.
Em um dos painéis do qual participou, na última sexta-feira (4/7), Tarcísio foi anunciado como presidenciável “inequívoco” pelo moderador do debate, o ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública Raul Jungmann.
Tarcísio tem dito publicamente que vai disputar a reeleição ao governo paulista e que apoiará Bolsonaro para presidente, mas aliados têm visto uma série de sinais de que o governador está disposto a concorrer ao Palácio do Planalto, como o discurso duro contra o governo Lula e ameno com o STF na última manifestação bolsonarista, na Avenida Paulista, no fim de junho.
Por Metrópoles
0 Comentários