Irecê será sede de novo Comando Regional da PM e ganhará unidade da Rondesp



O deputado estadual Ricardo Rodrigues mais uma vez é destaque para a região de Irecê com mais uma importante conquista, desta vez na área de segurança pública, onde  o município será sede de um dos três novos Comandos Regionais da Polícia Militar da Bahia, mantendo o já existente 7º BPM e recebendo ainda uma unidade especializada da Rondesp.

Diante do crescimento da violência no estado, esta conquista reforça a segurança, protege a sociedade e se torna um grande pilar para o desenvolvimento econômico nos municipios que formam o platôr de Irecê. 

A região de Irecê recebeu, ontem (11), a confirmação de um importante reforço na segurança pública: o município será sede de um dos três novos Comandos Regionais da Polícia Militar da Bahia, mantendo o já existente 7º BPM e recebendo ainda uma unidade especializada da Rondesp. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues durante cerimônia no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Presente no evento, o ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, foi citado pelo governador em sua fala, enfatizando que a medida era uma luta antiga do gestor e de toda a região. “Essa é uma conquista muito importante para o nosso território. É uma luta que vem desde quando eu era prefeito e que agora se concretiza. Parabenizo o prefeito Murilo Franca e todos os gestores do território, que também encabeçaram essa batalha em parceria com o governo do Estado. Só temos a agradecer ao governador Jerônimo por essa iniciativa que irá revolucionar a segurança pública do estado da Bahia”, afirmou.

O novo comando faz parte de um pacote de investimentos que reestrutura toda a organização da segurança pública no Estado. Os projetos de lei assinados pelo governador foram enviados à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em regime de urgência e promovem mudanças estruturais na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Polícia Civil (PCBA) e na Polícia Militar (PMBA).

Entre as medidas, a Polícia Militar ganhará 25 novas unidades, entre batalhões, companhias independentes e comandos regionais. Já a Polícia Civil criará o cargo de Delegado-Geral Adjunto de Operações e cinco novas Diretorias Regionais do Interior, ampliando a presença em áreas estratégicas e fortalecendo o combate ao crime organizado.


Ao todo, serão criados 473 novos cargos de chefia e coordenação, com o objetivo de aprimorar a liderança e o planejamento das operações policiais em toda a Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários