Jovem é executado durante invasão a fazenda em Jussara

 




A madrugada desta terça-feira (19) foi marcada por violência na zona rural do município de Jussara, região de Irecê. Um jovem de 17 anos foi executado a tiros após a invasão de uma propriedade por homens encapuzados e armados.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição da 2ª Companhia de Lapão, lotada no DPM de Jussara, foi acionada por volta das 4h, através de ligação do hospital municipal. A denúncia relatava que uma família havia sido feita refém em sua residência, localizada na Fazenda Nordeste.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram, na cancela de acesso à fazenda, o corpo de José Eduardo dos Santos, nascido em 12 de maio de 2008. O jovem apresentava perfuração na cabeça, compatível com disparo de arma de fogo.

Invasão e reféns

Segundo a mãe da vítima, Elenaide Pereira dos Santos, ela estava em casa com os quatro filhos quando, por volta da meia-noite, os criminosos invadiram o imóvel. Encapuzados, eles a fizeram refém junto com dois filhos: um adolescente de 15 anos e José Lázaro Santos Teixeira, de 19 anos.

Outros dois filhos tentaram escapar pelo telhado: José Eduardo, que acabou sendo alcançado e morto na porteira da propriedade, e José Evandro dos Santos Teixeira, de 21 anos, cujo paradeiro é desconhecido até o momento.

Durante a ação, os criminosos perguntavam insistentemente “cadê o dinheiro do Bonde”. Os familiares também relataram que ouviram diversos disparos de arma de fogo.

No local, a perícia encontrou cápsulas de calibre 12. Já o corpo da vítima apresentava perfurações compatíveis com tiros de revólver.

Envolvimento com o crime

Familiares informaram à polícia que o jovem executado tinha ligação com uma pessoa conhecida pelo apelido “Goiaba”, apontado como integrante do crime organizado na região.

Investigação

Após a invasão, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. Não há informações sobre o veículo utilizado nem o destino tomado. Nenhum material foi apreendido.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada da perícia, enquanto o caso será investigado pela Polícia Civil.



fonteirecenoticias 

Postar um comentário

0 Comentários