Um vídeo enviado ao Informe Baiano nesta terça-feira (28/10) mostra a situação descaso enfrentada por pessoas que precisam do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. As imagens foram gravadas por volta das 11h e mostram os pacientes em macas espalhadas pelos corredores da unidade.
De acordo com a denúncia enviada ao IB, o hospital está com a capacidade lotada e não há mais leitos disponíveis. “Todos os dias é superlotado. De vez em quando alguém se revolta e grava, porque as pessoas ficam horas nos corredores esperando por atendimento”, contou uma fonte ao IB.
O vídeo mostra também idosos internados nos corredores, o que reforça o clima de revolta entre familiares e pacientes. Moradores da região ainda relatam que o problema é frequente e que, com o aumento da demanda, tem sido cada vez mais difícil conseguir vaga para internação. “A gente chega e já sabe que vai esperar. Sempre está cheio”, disse uma moradora de um município vizinho.
O Informe Baiano entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.

.jpg)
0 Comentários