JUIZ MANDA SOLTAR HOMEM QUE AGREDIU A MULHER NA FRENTE DO FILHO

 




Hayldon Maia de Brito, homem filmado agredindo a ex-esposa na frente do filho, em Imperatriz, no Maranhão, foi liberado pela justiça maranhense.


Durante a audiência de custódia, o juiz Frederico Feitosa de Oliveira acatou o pedido do Ministério Público para conceder liberdade provisória ao acusado, aplicando medidas cautelares em vez da prisão preventiva.

De acordo com o magistrado, não foi constatada “gravidade concreta do delito” nem risco para a efetividade do processo, conforme o artigo 312 do Código de Processo Penal.

“Não se revela necessário e proporcional a decretação de prisão preventiva, dada a inexistência de gravidade em concreto do delito e de risco para a efetividade do processo ou qualquer dos requisitos do art. 312, caput, do CPP, sendo suficiente a fixação de medidas cautelares diversas da prisão”, escreveu o juíz.

Entenda o caso

O crime foi gravado pelo próprio filho do casal, que, após filmar, fez denúncia à polícia. De acordo com a corporação militar, o caso ocorreu entre a noite de sábado (22) e a madrugada de domingo (23), quando Hayldon chegou embriagado à casa da ex-esposa, a obrigou a ingerir bebida alcoólica à força e passou a agredi-la com tapas no rosto, enquanto ela estava imobilizada.

Ele justificou a agressão alegando que a mulher “teria travado” e “atrapalhado sua vida”, afirmando ainda que ela “deveria ajudá-lo, não atrapalhar”, segundo relato da polícia. A vítima foi levada ao hospital com ferimentos.

Vale destacar que Hayldon Maia de Brito possui histórico de homicídio. Em 2012 ele foi condenado pela morte do técnico em refrigeração Lúcio Silva de Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários