ADOLESCENTE DE 14 ANOS MORRE ELETROCUTADO AO TENTAR PEGAR MANGA EM TERRENO DE VIZINHO

 



O adolescente Pedro Henrique de Souza da Silva, de 14 anos, morreu no final da tarde deste domingo (11) após sofrer uma descarga elétrica na Travessa 23, no bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Coca-Cola, em Marabá, no sudeste do Pará.


De acordo com familiares, Pedro brincava com os irmãos em frente à residência onde morava quando decidiu pegar mangas no quintal da frente de uma casa vizinha, localizada na rua ao lado. No local, segundo a família, havia uma armadilha improvisada para espantar animais, composta por um fio energizado exposto e instalado em baixa altura.

Ao se aproximar da mangueira, o adolescente acabou entrando em contato com a fiação eletrificada e sofreu a descarga. Familiares e vizinhos ainda tentaram socorrê-lo, retirando-o do local e encaminhando-o com urgência ao Hospital Municipal de Marabá, levado pelo próprio pai. Apesar dos esforços da equipe médica, Pedro já chegou à unidade sem vida.

Abalado, o pai do adolescente, Geneson Benício da Silva, afirmou durante o velório, realizado na tarde desta segunda-feira (12), que registrou ocorrência na Delegacia da Cidade Nova e cobra providências das autoridades. Segundo ele, o morador do imóvel onde o fio estava instalado não prestou qualquer tipo de ajuda após o ocorrido.

“O vizinho disse que viu tudo pelas câmeras de segurança da casa dele e que queria apenas salvar as imagens para se resguardar do que poderia acontecer”, relatou o pai da vítima.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da instalação da fiação e possíveis responsabilidades.

Postar um comentário

0 Comentários